Durante uma década, talvez um pouco mais, procuro encontrar respostas consistentes e coerentes à certas indagações que minha mente não cessa em fazer.Uma delas é essa: Que Caminho é esse a que Paulo se refere em Atos 9:2 e em Atos 19:9 quando fala de um grupo de pessoas que eram "do Caminho"?
Não busco simplesmente óbvias respostas teológicas ou profundas divagações filosóficas à respeito. Busco simplesmente a revelação da Verdade contida nesta afirmação bíblica.
O que inseria pessoas no Caminho? Quais as implicações em ser do Caminho? O que as diferenciava das demais pessoas?
É sabido que no tempo em que Jesus esteve entre nós fisicamente, era um tempo em que fervilhavam pensamentos filosóficos que, todos os dias, projetavam novos líderes e atraiam milhares de seguidores. Jesus, à princípio, era só mais uma voz em meio á multidão sedenta de conhecimento.
Portanto, que características tornaram os "do Caminho", em motivo de conversas pelas praças, de controvérsias e polêmicas, a ponto de serem perseguidos, presos, mortos em espetáculos públicos e tantas outras barbaridades cometidadas contra eles sem nenhum escrúpulo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário